domingo, 20 de setembro de 2015

Viagem | Espanha - Barcelona


Em julho de 2015, fui fazer minha EuroTrip e um dos países da minha lista era a Espanha, fiquei em Barcelona no Ibis Barcelona Pza Glories.

Passei 7 dias em solo Espanhol e a experiência foi maravilhosa. As pessoas são educadas, atenciosas e fazem questão de tentar entender o que você fala, no meu caso o Inglês, aliás para quem acha que chega em Barcelona e o "Portunhol" é super fácil de entender, pode esquecer, lá eles falam Castelhano, IMPOSSÍVEL de entender se você não fez algum curso ou conhece um pouco o idioma.

Antes de viajar, planejei todas as minhas atividades e comprei os passeios aqui no Brasil.

Como era verão, aproveitei bastante La Barceloneta, uma das praias mais famosas da cidade.

A água é fria, mas o calor é tanto que logo você se acostuma, outro detalhe importante é que se você, assim como eu, quando viaja sozinho(a) fica com aquela neura de: "deixo minha bolsa aqui na areia?" ou "levo minha bolsa comigo para o mar?", pois bem, eu digo com conhecimento de causa que deixei minha bolsa na areia e fui nadar e nada aconteceu MESMO!!!.






Em frente à praia existem diversas opções de restaurantes, lanchonetes, mercados, lojas. 

Eu tive a oportunidade de almoçar no Bacoa, uma hamburgueria bem arrumadinha e com um lanche delicioso.

Preço: EUR 15 - Lanche + Batatas Bravas + Refrigerante









Conheci Casa Milà ou La Pedrera (EUR 34), nessa eu não entrei, apenas vi por fora e a Casa Batlló (EUR 21,50), ambas arquiteturas desenvolvidas pelo Gaudí, são construções modernistas cheias de significados, formas, cores e detalhes. Elas estão localizada na Passeig de Gracia e facilmente você chegará lá de metrô. 

Um dos city tours que eu comprei foi o da Sagrada Família, o meu ticket dava direito a um transfer de ida e volta do centro da cidade, passando pelos pontos turísticos das construções de Gaudí com guia em Inglês, a grande vantagem é o conforto de andar num ônibus turístico com ar condicionado, não pegar filas na entrada e ter uma pessoa explicando a história, curiosidades e dados de interesse sobre o passeio.

Não sou a maior fanática por futebol, mas não poderia deixar de visitar o Camp Nou (EUR 23).

O campo é imenso e antes de chegar lá, é possível passar pelo vestiário, sala da imprensa, museu com a história do time e muito mais.

A única coisa que eu não recomendo é adquirir a visita guiada por áudio, porque além de EUR 5 a mais que o valor do ingresso, eu não tive paciência para ouvir a história inteira desde a fundação do FC Barcelona.

Park Güell (EUR 7) é um imenso parque em que metade é aberto ao público gratuitamente e a outra metade é a entrada apenas com o ingresso.

Vale a pena pagar para vê-lo?
Sim, porque na parte paga é possível ver as estruturas monumentais modernistas construídas com pedras, as famosas salamandras de Gaudí, dizer que viu um Patrimônio Histórico da Humanidade, ver a casa, na qual o Gaudí viveu.

Se tiver tempo, faça um piquenique!

Para finalizar a publicação, vou falar sobre o Mercat de La Boqueria, sem dúvidas esse foi um dos lugares mais bacanas da minha viagem, trata-se de um "mercadão" de tudo, parece uma feira, mas disposta dentro de um galpão. 

Lá é vendido desde carnes exóticas até frutas e sucos. Eu experimentei o suco de coco (EUR 1 o copo de 250ml) e as empanadas (EUR 2 cada uma), simplesmente amei, não só pelo sabor, por mim eu viveria à base de suco de coco, mas também pelo preço.





Um comentário:

  1. Estou muito incenitvada a viajar para Barcelona.
    Suas dicas são muito interessantes.
    Obrigada.

    ResponderExcluir