sábado, 17 de outubro de 2015

Viagem | Londres - Parte I


O que dizer da terra da rainha? 
Bem, foi simplesmente a viagem mais incrível que eu fiz, a realização de um sonho.

Este desejo todo por conhecer Londres se deu, porque estudo Inglês na Cultura Inglesa há muito tempo e lá os teachers (professores) dão um grande incentivo ao conhecimento sobre o Reino Unido, especialmente a Inglaterra, por isso sempre tive um interesse enorme pelo país, cultura, costumes e todo o resto.
Fiquei hospedada no hotel Ruskin Arms, achei bastante confortável, tem um ambiente de hostel, bem descolado, tendo em vista que há um pub embaixo, mas que só fica aberto até às 23h00 de segunda a sexta e nos fins de semana até 01h00, eles não são tãooo baladeiros assim.

Fonte: ruskinhotels.co.uk
Uma crítica ao hotel é a distância, porque ele está localizado cinco quarteirões antes da estação East Ham (Verde/Rosa), 01h30 do centro de Londres de trem, como eu tive a "sorte" de pegar 2 dias seguidos de greve dos transportes, demorava cerca de 03h30 para chegar ao centro de ônibus. No dia sem a greve testei o ônibus e demorou 02h00, ou seja, o custo é mais acessível, já que tem café da manhã e é perto do trem, mas é muito longe. É necessário um balanço sobre o que você procura, se é gastar menos ou comodidade.

Oyster Card - Transport for London
Uma dica fundamental é que você deve ir com dinheiro para comprar o OYSTER, cartão para passar nos transportes, cujo valor a ser pago dependerá de qual zona seu hotel se encontra, por exemplo, fiquei hospedada na zona 4, meu transporte até o centro custa mais caro do que quem se hospeda na zona 3, porque quanto menor o número da zona, mais próxima do centro. Outro ponto importante, compre todas as passagens que usará no período de estadia no primeiro dia, tendo em vista que é inevitável o uso de transportes públicos e sairá mais barato. No último dia de uso do cartão, você poderá devolvê-lo na máquina de compra do metrô para receber o valor do próprio cartão e do saldo restante, mas caso queira guardá-lo para uma próxima viagem ou de souvenir, fica a seu critério.

Se quiser mais comodidade, vá de taxi, eu mesma não usei esse meio de transporte, porque estava receosa dos custos serem muito altos, mas dei uma boa pesquisada na web e encontrei o site World Taximeter e ele calcula o valor da corrida do ponto de partida até o ponto de chegada.

No primeiro dia, fui ao centro apenas para conhecimento da área, ver como fazia para pegar o trem/metrô (underground/tube), fiquei encantada com as cabines telefônicas vermelhas e os ônibus de dois andares.


Logo que você sair da estação Westminster (Amarela/Verde) no centro, é possível ver os pontos turísticos mais famosos como: Big Ben, Parlamento e a London Eye.



Algumas das indicações que eu faço são:

  • Hop On Hop Off + Cruzeiro pelo Rio Tâmisa: passeio de ônibus com áudio guia em Português, que dá direito a 48h de utilização, podendo subir e descer quantas vezes quiser, com fones de ouvido e mapa das paradas turísticas inclusos. O cruzeiro pelo Rio Tâmisa também está incluído no ingresso com o guia em Inglês, no entanto só pode ser usado para uma viagem.

    Localização:
    não tem a necessidade de comprar em um posto oficial, quando você estiver perto dos centros comerciais e quiser entrar no transporte turístico, basta fazer sinal e pagar o valor ao motorista, que prontamente te dará um ticket que você deverá guardar para mostrar a cada vez que quiser retornar ao ônibus. | Preço: £ 33 adulto e £ 16 criança. |
  • London Eye: São várias cápsulas de vidro penduradas na roda gigante, ela sobe bem lentamente, para que todos as pessoas que consigam apreciar a paisagem e tirar inúmeras fotos, por isso o giro de 360º dura cerca de 30 minutos.
    Localização: Riverside Building, County Hall - Westminster Bridge Road - London / SE1 7PB
    Preço: Sem fila/Fast Track - £ 31,50 adulto e criança | Com fila/Standard Ticket - £ 23 adulto e £ 17 criança.
    Site: https://www.londoneye.com/




  • Big Ben (foto da esquerda) e Westminster Abbey (foto da direita): são dois pontos turísticos bem próximos um do outro, bacanas para fotografar e ficar admirando.
    Site: http://www.parliament.uk/bigben | http://www.westminster-abbey.org/



  • Tower Bridge: é um lugar muito bonito para observar tanto a visão que se tem da ponte, quanto à vista do Rio Tâmisa quando está em cima dela.


Gente, fiz muitos passeios e a postagem ficará extremamente extensa, na próxima semana continuarei contando sobre minhas aventuras por Londres. Beijão. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário