sábado, 15 de outubro de 2016

Viagem | Holambra


Em julho, eu e o Vitor decidimos que iríamos para Holambra, cerca de 3 horas da capital de São Paulo, porque lemos em alguns sites de que a cidade era linda e aconchegante, também é apelidada de "Holanda Brasileira" por ser muito florida. Como foi tudo às pressas, resolvemos embarcar nessa nova descoberta sem muito roteiro.

PEDÁGIOS À VISTA
Algo que nos pegou de surpresa foi a quantidade de pedágios que encontramos pelo caminho e os valores que chegamos a pagar. Concluindo, esteja preparado para desembolsar mais ou menos R$ 100,00 ida e volta, além é claro da gasolina do carro, contabilize tudo antes da viagem.

O QUE FIZEMOS
• Moinho Povos Unidos
Nós tínhamos ouvido falar que na cidade existia um moinho que era igual aos moinhos holandeses, logo demos de cara com o ponto turístico. Ao chegar lá, é possível estacionar o carro na rua e entrar no moinho para fazer a visitação gratuita. Lá dentro não tem elevador para te levar aos andares superiores, são escadas estreitas e de madeira, mas vale a pena porque ao chegar no último andar à vista panorâmica é bem bonita. As visitas acontecem diariamente das 8h00 às 17h00.

• Cervejaria Schornstein
Se você é uma pessoa que curte cervejas artesanais e um belo lugar rústico para passar a tarde, conheça a Cervejaria Schornstein, fomos lá para ver como era e realmente tem a cara de um bar bonito e acolhedor. 
Site: www.schornstein.com.br


Foto da esquerda - Portal da Cidade. Foto da direita - Ponto para tirar foto.


• Portal da Cidade
O Grande Portal Turístico é um dos pontos da cidade que mais atrai turistas, porque ele tem estrutura e característica holandesas, fomos até lá para ver de perto como era e realmente é bem bonito, não deixe de conhecê-lo.

• Rua Turística de Holambra
Não deixe de visitar a rua mais famosa da cidade, Boulevard Holandês, é nela que ficam os mais famosos restaurantes, bares e lojas de presentes, ela é tão bonita, organizada e limpa que você sentirá vontade de morar na cidade, pelo menos essa foi a sensação que eu tive.


• Ponto de tirar foto
Na Alameda Maurício de Nassau é possível encontrar um lindo ambiente para registrar seus momentos na cidade, lá possui um belo jardim, um painel de corpo inteiro para você encaixar sua cabeça e parecer um holandês, sapatos típicos gigantes para você entrar e tirar umas fotos engraçadas, entre outras coisas.

AONDE COMEMOS
Foto da esquerda - Martin Holandesa. Foto da direita - Zoet en Zoet.

• Martin Holandesa
Almoçamos num dos restaurantes típicos da região com diversos pratos holandeses e outras especiarias no cardápio, resolvemos pedir uma costela ao molho barbecue e fritas com queijo e bacon, um bom prato, ficamos satisfeitos e gostamos também do atendimento, o local possui uma área interna e externa além de um playground para crianças.
Site: martinholandesa.com.br

• Zoet en Zoet - Confeitaria do Lago
É uma confeitaria localizada à beira do lago, um local perfeito para quem deseja apreciar uma boa paisagem, descansar e, claro, saborear os melhores doces da região.
O carro chefe da confeitaria é justamente a torta holandesa, por isso fomos certeiros em pedí-la, é maravilhosa, o Vitor pediu um torta de chocolate com amora que também estava maravilhosa.
Site: www.zoet-en-zout.com.br

SUGESTÃO
Nós fizemos um bate e volta, por isso tornou-se uma viagem rápida, mas nós pensamos bem e indicamos que você fique pelo menos uns 2 dias, porque poderá marcar a visita ao campo de flores, esse passeio só pode ser feito com o acompanhamento do guia turístico. Além disso, indicamos que você fique hospedado nos hotéis do centro, porque eles estão localizados muito perto da rua turística, facilitando ainda mais seus passeios.

Colaboração: Vitor Pieve

Nenhum comentário:

Postar um comentário