domingo, 21 de janeiro de 2018

Resenha | Filme: Na Natureza Selvagem



"Na Natureza Selvagem" estreou em 2007, um filme que foge dos padrões comerciais de longa metragem, não espere encontrar efeitos especiais com cenas mirabolantes em que o super herói vem salvar o mundo, porque o enredo se distancia desta tendência "Hollywoodiana".
História

História real do jovem Christopher McCadless de 22 anos, recém-formado em direito, começa a perceber que seus ideais de vida são muito diferentes de sua família, muitas discussões andam acontecendo por conta dessas divergências de opiniões, por isso ele inicia um processo de reflexão e decide dar sentido para a vida. Ele quer ir para o Alasca e deixar toda aquela vida de luxos, ostentações e aparências para trás.

O Contexto
Ao tomar a decisão de ir embora de vez, Christopher decide mudar de nome, passa a se chamar Alexander Supertramp, codinome criado para concretizar o seu novo "eu". Antes de se aventurar, estudou muito sobre a sobrevivência, fez inúmeras anotações relacionadas à alimentação (caça, pesca e plantas comestíveis) e como conviver com a solidão.



O que esperar desta história?

Durante todo o filme é possível apreciar as belas paisagens dos Estados Unidos já que Alexander atravessou o país em busca de seu objetivo. O tempo todo o espectador fica envolvido com a história e cria questionamentos sobre as decisões do protagonista, torce pelo seu sucesso e ao mesmo tempo cogita que ele volte atrás, sente aflição pelos caminhos que ele pretende tomar, um misto de sentimentos. A pergunta que fica até hoje na minha cabeça é: ATÉ ONDE VOCÊ IRIA PELOS SEUS SONHOS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário