sexta-feira, 1 de abril de 2016

Resenha | Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot

O livro cujo nome em Inglês é "Educating Caroline" e o título chegou ao Brasil como "Aprendendo a Seduzir" gerou algumas piadas a meu respeito, porque me chamo Carolina e muitos me perguntavam se eu estava lendo um livro de autoajuda para adquirir as técnicas da sedução e minha resposta era sempre cheia de explicações. Hoje não ligo mais, levo numa boa essas piadas literárias, afinal, nem todo mundo tem o privilégio de ter a personagem principal com seu nome.

A obra foi escrita por Patricia Cabot, um pseudônimo da Meg Cabot, a famosa escritora da série "O diário da Princesa".

Caroline Linford é uma jovem dama do século XIX e está prestes a se casar com Hurst Slater, o marquês de Winchilsea, que salvara a vida de seu irmão e como agradecimento iria se casar com ele.

No entanto, certo dia Caroline flagra seu noivo com outra mulher, o que a faz ter uma reação fora do normal, em vez de adentrar a sala e tirar satisfações, foi a um lugar reservado refletir sobre o que tinha acabado de presenciar. Algum tempo depois surge Braden Granville, nada mais, nada menos que o noivo da amante de Slater, seu noivo. A moça resolveu que entreteria Braden no intuito de não tornar a noite mais conturbada do que já estava e desse modo ele não veria a situação constrangedora da sua futura esposa com outro homem.

O tempo passa e logo o pensamento de que seu noivo tem uma amante retorna à sua mente, Caroline tem uma ideia e decide que terá aulas de sedução, dicas sobre relacionamentos e amor com o homem mais experiente no assunto, Braden Granville, para reconquistar Hurst, seu noivo. A única coisa que ela não cogitava era que essa proximidade com outro homem poderia despertar sentimentos diferentes nela.

Não deixe de ler o romance da Patricia Cabot, tenho certeza que você vai se APAIXONAR!

Um comentário: